O que são os Búzios?

Os Búzios são pequenas conchas de praia. Esse Oráculo é utilizado para se comunicar com os Orixás, que guiam as pessoas para realizarem os seus objetivos. É uma arte divinatória (de previsão do futuro) que tem por finalidade identificar qual é orixá guardião (“ori” significa astral e “ixá” significa guardião), assim como quais problemas no plano espiritual que atrapalham nossas vidas e buscar as melhores soluções junto a esses Orixás.

Os Búzios são conchas de diversos tipos e tamanhos que, quando jogadas, revelam as mensagens dos Orixás.

Origem do Jogo de Búzios?

A origem dos Búzios se perde na noite dos tempos. Sua tradição está estreitamente ligada à cultura africana. Alguns estudiosos acreditam que a cultura africana vem dos tempos pré-egípcios, talvez atlantes. Conta a lenda que a estrela da manhã revelou a Orunmilá que todos os segredos e materiais da criação se encontravam numa concha de caramujo, dentro de um vaso que ficava entre as pernas de Obatalá.

O jogo de Búzios, como é conhecido hoje, pode ser considerado uma variação do jogo de Opon lfá ou Opelê de lfá, que se desenvolveu na África.

Por que devo fazer uma Consulta de Búzios?

O jogo de Búzios te ajuda a descobrir o futuro. Este Oráculo permite que você encontre soluções e resolva alguns problemas que irão ocorrer em sua vida. Os Orixás que são consultados guiam o especialista para conhecer seus principais traços e padrões na hora de tomar atitudes para te ajudar a lidar com as principais questões que incomodam.

Como funciona a consulta de Búzios?

É feito um pequeno ritual para que exista o consentimento do Orixá para realizar a leitura. O especialista fará contato com a entidade que tem mais afinidade com a sua situação e que te guiará para o melhor caminho. Para que a consulta seja eficiente, é preciso fazer perguntas objetivas. Após colocar as conchas na mesa e ter a aprovação do Orixá, o especialista, através da energia que sentir, vai interpretar e te passar respostas ideais para os seus problemas.

A consulta é realizada com 16 búzios, todos eles contendo aberturas. Cada búzio cai ou aberto ou fechado, e o conjunto das posições dos búzios vai definir qual é o orixá que preside aquele lançamento.

Como a consulta aos Búzios irá me ajudar?

Autoconhecimento – O Orixá consultado vai mostrar mais detalhes sobre você, como a sua forma de agir e a sua personalidade. Assim, ele explicará o como lidar e reagir às coisas, fazendo com que você se conheça melhor e até aprenda a enfrentar os desafios e se esforçar para se tornar uma pessoa melhor.
Ajudar ao próximo – Ao descobrir o que está por vir é possível ajudar as pessoas que nos cercam. Afinal, muitas vezes nos preocupamos mais com nossos familiares do que com nós mesmos, não é? Conhecendo mais sobre o futuro, você vai conseguir incentivá-los a superar seus desafios. Saberá dizer a eles sobre as áreas que serão favoráveis e as que não valerão o investimento, chegando ao sucesso.
Melhorar o relacionamento amoroso – A consulta de Búzios beneficia a sua relação amorosa, porque conhecendo sobre o futuro fica mais fácil de saber onde terá problemas na relação. Você se conhece melhor e poderá saber em quais pontos melhorar para que o amor se fortaleça.
Planejamento e preparação para o futuro – Quando o fim do ano se aproxima, é comum traçarmos novos objetivos. Com o conhecimento prévio sobre 2017 você conseguirá estabelecer os caminhos para atingir as metas. Desse jeito, também pode se preparar para superar os obstáculos e dificuldades que o próximo ano trará, conseguindo vencê-los com mais facilidade.
Realização dos seus sonhos – Depois de uma consulta para saber sobre o futuro, a melhor parte é ter informações para realizar os seus sonhos. Afinal, com todas essas novas orientações, será a hora de focar em si e planejar o melhor jeito de conquistar os seus objetivos e superar todos os problemas que aparecerem. Basta ter fé de que conseguirá realizar tudo o que almeja.


Consulta Búzios em Belo Horizonte –  MG,  Ipatinga – MG através dos endereços abaixo e também

Consulta Búzios em Portugal pelo telefone ou Skype